quarta-feira, 7 de abril de 2010

Qual é a resposta?


Algumas pessoas notáveis como: Gandhi, Sade, Joana d'Arc, Martin Luther King, Rasputin, Madre Teresa de Calcutá, João de Camargo, Gengis Khan, José Manoel da Conceição, Nietzsche, Coco Chanel, Doshin So, Nelson Rodrigues, Maria Bonita, Plínio Marcos, Van Gogh, Yim Wing Chun,Vinicius de Moraes... Todas já falecidas, afastadas na história, afastadas pela cultura, embora aparentemente tão diferentes, têm algo em comum:

A RESPOSTA EXISTENCIAL que cada uma delas ofereceu ao interpretar o mundo em que viveram. Uma resposta muitas vezes indigesta, politicamente incorreta, mas foi e sempre será a resposta de cada uma delas.


Frente a isso, frente à vida, nós mesmos, cada um de nós, na vida mais ordinária/extraordinária, no ato mais consciente possível, o bom mesmo é que não neguemos a resposta existencial mais honesta.

Qual é a resposta? Eu sei? Você sabe?

2 comentários:

  1. Dor, alegria, paixão, Graça, valentia, revolta, ambição, aventura, intelecto..etc.móveis pessoais geram respostas, caráter...
    Há pessoas que sentem e agem segundo o seu ser. Moralmente é diferente, mas a verdadeira diferença é entre os que dão "resposta existencial" e os que não respondem. Não podem, não sabem, não sentem, não pensam, não agem. Pela injustiça, pelo medo, pela solidão, por ser dominados, etc.
    É aí que podem agir os que respondem. Pelo amor, solidariedade, por reconhecer a profunda igualdade...e é isso o que dá valor as respostas... senão é só vaidade.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir